Campanito

O Buinho Campanito visa capacitar crianças das áreas rurais em competências digitais, nomeadamente fabricação digital e programação, e através de um programa educativo feito à medida das suas necessidades e capacidades.

No Campanito, pretendemos ajudar crianças e jovens rurais a terem melhores oportunidades futuras, combatendo a iliteracia digital.

Aproveitando as capacidades existentes junto da nossa comunidade de criativos e dos recursos do FabLab, o nosso objetivo é transformar algo complexo como modelação 3D em algo prático e divertido.

Acreditamos que o desenvolvimento futuro depende do acesso igual das crianças à tecnologia, ao digital, e a uma aprendizagem de excelência

Se queremos investir no futuro e aumentar a atratividade e o perfil de territórios do interior como Messejana, então devemos desenvolver iniciativas que reduzam a desigualdade na educação e no acesso à tecnologia em territórios rurais.

A nossa missão é reduzir a “assimitria digital” entre as grandes cidades e locais rurais isolados. Esse é um dos principais objetivos da nossa associação. Desde a sua fundação, o Buinho desenvolve atividades na área de capacitação digital de jovens e educação de makers.